Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Economista, graduado pelo curso de Ciências Econômicas da Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES/SP. Atualmente, atua como professor e pesquisador da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Pesquisa os seguintes temas: desenvolvimento regional, desenvolvimento sócio-ambiental e políticas públicas para o desenvolvimento local.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

26.05.2009 - Professores da FAE discutem obra de Celso Furtado

Acadêmicos do curso de Ciências Econômicas e Administração, professores e comunidade lotaram o auditório da FAE Centro Universitário na noite desta segunda-feira (25) para apresentação da palestra “50 anos da Formação Econômica do Brasil”.
O público teve a oportunidade de assistir à abordagem dos professores Semi Cavalcante de Oliveira, Eduardo Scoville e Gilson Batista sobre Celso Furtado na FAE, única instituição de Ensino Superior do Brasil a comemorar os 50 anos da principal obra do economista.
Furtado é considerado um dos maiores pensadores latino-americanos de todos os tempos e o principal responsável pela formação teórica e intelectual de grande parcela dos economistas desenvolvimentistas do Brasil.
Sua obra contempla a desigualdade social e as necessidades do terceiro mundo em superar o desenvolvimento. Furtado e o economista argentino Raúl Prebish elaboraram, na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Teoria do Subdesenvolvimento.
PrêmioAinda na ocasião, Danile Teodoro de Lima, graduada no curso de Ciências Econômicas da FAE em 2008, recebeu do Conselho Regional de Economia do Paraná, o prêmio de melhor aluna do curso.

Notícia extraída de http://www.fae.edu/principal/noticia2.asp?lngIdNoticia=189789