Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Economista, graduado pelo curso de Ciências Econômicas da Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES/SP. Atualmente, atua como professor e pesquisador da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Pesquisa os seguintes temas: desenvolvimento regional, desenvolvimento sócio-ambiental e políticas públicas para o desenvolvimento local.

domingo, 31 de outubro de 2010

Pelé, 70 anos

Parabéns ao rei pelo seu septuagésimo aniversário e parabéns ao Santos pela homenagem feita com a camisa número 70. Apenas lamento ser o Neymar a usar a camisa em homenagem ao rei. Neymar, no epsódio triste que culminou na demissão do técnico, demonstrou, com o comportamento irresponsável, não representar tudo o que se espera de um ídolo. Pelé é mais que habilidade no futebol. Pelé é símbolo de uma geração que demonstrou e, ainda demonstra, respeito e gratidão pelas instituições e, obviamente, pelos seus técnicos, eternos professores. Deixar o Neymar usar essa camisa foi uma afronta, não ao homem Edson Arantes do Nascimento, foi afronta ao que representa Pelé – uma instituição do futebol brasileiro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

História do Pensamento Econômico

Nagendo pela rede, encontrei um excelente site com artigos, livros e resumos. Visitem, vale a pena: http://www.pensamentoeconomico.ecn.br/